terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sofia


Sofia tem dois meses e 1 semana completados hoje. Pesa 850 gramas, tem olhos azuis e um temperamento brincalhão que nunca vi igual. Ela é arteira, inquieta e engraçada. Pula, brinca, corre pela casa. Ela tem sua própria caminha, mas acha a minha mais interessante e quentinha.

Sofia é minha gata. Ela chegou na minha casa no sábado, após ganhar o meu coração na sexta. Vinda de um gatil daqui de Brasília, ela tem o corpo creme e as pontas cinzas. Diariamente me encanto com a beleza pura dela. Ela vira a minha casa de cabeça para baixo e eu adoro! Adoro suas estripulias e seu jeito ainda desajeitado. Ela pula, cai, rola e se levanta. Já aprendeu a subir na minha cama e escalar o edredon que está fazendo as vezes de cortina (a cortina mesmo chega no próximo sábado).

E ela me acorda, diariamente, às 3h da manhã, miando e brincando. E não adianta eu fechá-la do lado de fora...ela mia até eu abrir a porta (afinal, os vizinhos não precisam acordar às 3h da manhã com os miados da minha gata...).

Mas ela é uma fofa, se adaptando ainda ao meu apartamento, à minha presença.

E minha vida está mais divertida agora!


Um comentário:

Anônimo disse...

Li que, uma vez que eles se acostumam com a cama da gente, não querem mais nada. Eu acho ótimo, mesmo que a Mel me acorde de vez em quando. :)

Outra coisa que li (comprei uma revista de gatos hoje, e esse número é dedicado a filhotes) foi pra não ceder aos miados chantagistas. Eles param em um dia se a gente não responder. Com a Mel, deu certo. Ela sabe que não adianta miar pra eu brincar com ela. Se ela mia e não posso brincar, nem respondo e ela pára.