domingo, 7 de dezembro de 2008

Coisas que a gente vai descobrindo morando sozinha...


Olha, vou ser sincera... Gostaria de ter tido uma irmã mais velha, que fosse cometendo os erros e me permitisse aprender com as experiências dela... A Bia é que tem sorte.

Estou amando morar sozinha. Amando de verdade. Se eu soubesse que era tão bom, teria feito isso muito antes. Mas eu morria de medo. Medo de me sentir só, desamparada, ficar deprê... Que besteira...

É tanta coisa para fazer, que não dá tempo de se sentir sozinha e/ou de entrar em depressão. É muito trabalho!!

Mas eis que aí fui aprendendo algumas coisas...

Eu já sabia, por exemplo, que ia ter que lavar minhas roupas. Que a roupa jogada no chão do banheiro lá ficaria até que eu (e ninguém mais) recolhesse e colocasse na máquina.

Mas, ligada a máquina, eu ainda não tinha me tocado que teria que colocar a roupa no varal. Claro que eu sabia que a roupa molhada ia pra lá... e não tinha muita esperança que ela fosse sozinha... Mas que trabalho!! E, sem o varal de chão, o jeito foi improvisar. Peguei o varal de teto, que foi comprado, mas não instalado (vide post anterior) e o coloquei sobre a pia e a mesa da cozinha. Deu certinho. Para sair da área de serviço, no entanto, tive que engatinhar sob as roupas úmidas...

Água estou buscando na casa de uma amiga (mesmo lugar onde eu tomava banho enquanto estava sem chuveiro funcionando).

E quanta coisa a gente precisa. Eu achava que era pouca coisa, mas descobri que não. E dá-lhe carrinhos de supermercado cheios...E conta quase no vermelho...

Mas, ainda assim, estou só felicidade!

Minha casa ficando com minha cara...

Minha cama, meu chuveiro, meu cantinho. Minha máquina lavando minhas roupas do jeito que eu quero...

E a geladeira cheia de coisas que eu gosto.

Estou aprendendo a ter uma dose saudável de egoísmo!!

E a Sofia, só sendo mimada.

Afinal, ela também merece tudo do bom e do melhor.

Linda da mamãe!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu disse, eu disse! Disse que você ia gostar - e que precisaria de muitas coisas, hahahaha!

Se a tristeza bater em algum momento (às vezes acontece), é só ligar e a gente faz a festa, viu?

Liiiinda essa foto da Sofia!

Bjo!!

Juliana Henriques disse...

Morar só é bom demais, e no começo é assim mesmo as coisas vão aparecendo e tem que comprar tudo eheheh, mas valhe cada centavo! ;) Beijos Ju