segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fiquei Careta...


Começou devagar, com um pequeno repúdio a lugares cheios, com música eletrônica e cheiro de fumaça. Meus gostos foram mudando, o vinho passou a me dar dor de cabeça e minha tolerância a álcool caiu para quase nada. Depois, foi a vez de repreender os mais novos por comportamentos que considero indesejáveis...

A idade foi chegando e fui ficando mais cansada, com menos vontade de sair, mais vontade de ficar no meu cantinho...Até o ponto em que me peguei falando "a juventude de hoje..." Parei.

Juventude de hoje?

Será que, antes dos 30, já me considero anciã? Cadê a bengala e a dentadura?

Mas, falando sério, meus gostos estão mudando.

Tenho uma pequena videoteca em casa, repleta de filmes que vi, revi e veria novamente. Entre eles está O Efeito Borboleta, de 2004. Assisti várias vezes esse filme e adorei. Tanto que comprei. Mas ele acabou ficando encostado na estante durante um bom tempo.

Até que ontem, junto com meu namorado, comecei a assistir e não gostei do que vi. Percebi que o filme possui quase todas as podridões humanas e isso me chocou. Não entendi como pude ter gostado do filme. Tudo bem que é bem feito, a história é boa, o elenco é ótimo, o filme te prende. Mas aborda assuntos como pedofilia e maus tratos a animais.

Aí me toquei que, de fato, estou mais careta.

Isso já aconteceu com vocês?

2 comentários:

Lu Monte disse...

Bom, eu gosto de ver o lado negro do ser humano na ficção - na vida real, ninguém gosta, né?

Esse lance de ficar "careta" é interessante... eu não tenho nada a ver com o que fui aos 20 (adorava boate) ou aos 24 (adorava beber - muito). Será maturidade?

Anônimo disse...

Acho que isso tem nome. Encurtamento de saco. Vem com a idade. Beijos....