quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Fim do Ano



O Fim do Ano, mais especificamente durante as festas religiosas, é a época ideal para fazermos uma retrospectiva e aproveitarmos para perdoar quem nos ofendeu e a nós mesmos. E pedirmos perdão. Cada um de nós tem seus defeitos e qualidades, cada um de nós erra e acerta em vários momentos. Por isso é importante analisarmos os nossos erros e pedirmos perdão.

O fim do ano deve servir para purificarmos nosso corpo e nossa mente, livrando-nos do passado e abrindo as portas para o futuro. Por isso devemos ajudar quem precisa de ajuda, mas, acima de tudo, ajudarmos antes a nós mesmos.

Acredito em carma, acredito na bondade, acredito no perdão.

Tudo o que fazemos volta para nós, mais cedo ou mais tarde. Quem assistiu "A Corrente do Bem" vê a importância de passarmos o bem adiante. Tudo bem que não era uma história real, mas é bem próximo do que realmente acontece.

Apenas um sorriso pode iluminar o dia de alguém e o perdão, como dizia Mark Twain, é o perfume que a violeta deixa no salto que a esmaga.

Se queremos mudar o mundo, devemos começar mudando a nós mesmos.

Por razões pessoais, tenho birra da frase do Dalai Lama que diz que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo, mas é verdade. O mundo só mudará quando cada um de nós quiser.

Então comece hoje, por você, pelo mundo.

Boas Festas!

PS: A violeta tem perfume? Mark Twain não poderia ter usado uma outra flor?

Um comentário:

Lu Monte disse...

Vai ver que a violeta só libera o perfume quando é esmagada... seria poético. ;)

Boas Festas pra você e pra Sofia! :P