domingo, 13 de abril de 2008

Sonhos...



As minhas amigas riem de mim...e eu tenho que rir junto. Como meus caros leitores já perceberam, estou numa fase cor-de-rosa, por assim dizer, acreditando no amor verdadeiro e em tudo o que ele representa. A música que estou ouvindo agora é "I'm Wishing", da Branca de Neve.

É difícil esconder quem você realmente é das pessoas que lhe conhecem há muitos anos. Para essas pessoas, na minha vida, eu continuo sendo a Alice, correndo atrás do coelho, esticando e encolhendo, conforme a situação e totalmente alheia às dificuldades do caminho. ''

A verdade é que, apesar dos pesares, continuo acreditando nas coisas boas da vida, na bondade do ser humano, na paz, no amor. Obviamente eu tenho meus momentos de ceticismo, mas são raros. Eles ocorrem quando eu quebro a cara, quando me decepciono com alguém, quando vejo pessoas más de verdade. Tudo muda quando vejo um casal passeando por entre as flores.

Talvez eu não tenha juízo, talvez eu não tenha aprendido com os meus erros, talvez eu deva, de fato, parar de sonhar tanto. Com tantos divórcios sendo peticionados diariamente, com tantos crimes cometidos dentro de casa, talvez fosse hora de aceitar o amargo sabor da derrota...talvez...

Mas quem sabe, se eu continuar acreditando, se eu continuar pedindo, rezando por um mundo melhor, quem sabe eu não servirei de exemplo para outras pessoas? Quem sabe, um dia, terei o meu conto de fadas? Quem sabe, um dia, o mundo aprenderá a amar?

Se sonhar não custa nada, por que, então, tantas pessoas pararam de sonhar? E se fosse ensinado nas escolas que nós somos o que nós escolhemos ser? Se eu estou plantando uma semente de esperança, quem sabe, um dia, alguém usufruirá da minúscula semente plantada? Quem sabe...

Por que não?

Nenhum comentário: