quarta-feira, 9 de abril de 2008

Maitê Proença

Eu acho a Maitê Proença um luxo. Além de ser engraçadíssima, é uma excelente escritora, com histórias fantásticas e um estilo único.

Hoje li uma entrevista em que ela fala algo que eu concordo plenamente: "Tem males que vêm em benefício. Mas sou uma pessoa apaixonada, gosto de me apaixonar. E não aprendo que dói."

Maitê, querida, somos duas. Me apaixono muito e sempre e nunca aprendo. Quebro a cara sempre, na esperança de, um dia, surpreender-me. Dou de cara com o chão, com a porta, com a parede, levanto, e faço tudo de novo.

A vida sem paixão é como a comida sem sal. Não tem graça, não tem gosto. E quando a paixão cresce, amadurece, e vira amor, aí é como um lindo dia de sol. Fica tudo lindo, iluminado e não percebemos mais as sombras da vida.

Também, assim como ela fala na entrevista, eu me jogo sobre as coisas. Acho um desperdício viver na sombra, viver de uma forma morna. Já vivi assim e não recomendo. Não que eu seja adepta de fortes emoções, mas acho que a vida tem que ser vivida e viver quer dizer amar, sofrer, chorar, sorrir...mas, sobretudo, amar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Vivis!

Hj ela ia na Ana Maria Braga! Já que vc gosta tanto dela, espero que consiga assistir!

Bjins