sábado, 29 de setembro de 2007

A Vida na Sala de Espera



Na sala de espera nada acontece. Não há emoções bem definidas, não há planos, não há nada. A sala de espera é o purgatório da Terra. É o preço que pagamos por não termos coragem de viver.
Quantos de nós não se sente assim? Acordando, dia após dia, indo trabalhar, por precisar do dinheiro, indo dormir, por precisar trabalhar, indo para o happy hour por precisar do emprego. E deixa a vida em segundo plano?

Quando somos jovens, tudo está para ser alcançado. Estamos lutando para acabar a escola, para passar no vestibular, para passar num concurso, para conseguir um emprego, para comprar o carro, para comprar o apartamento e...? E depois? Ter ou não ter filhos? Casar ou não casar?

De repente chega um hiato. Acorda. Toma café. Vai para o trabalho. Volta para casa. Paga as contas pela internet. Janta. Dorme. E a vida parece ser vivida dentro de uma sala de espera. Não se sabe se está esperando a morte ou a vida. "Quando receber minhas férias" ou "quando acabar a prestação do (carro, apartamento, terrerno...)" viram as desculpas mais utilizadas para não sair dessa sala de espera.

Um dia a vida acaba...

Nenhum comentário: