terça-feira, 25 de setembro de 2007

Politicamente correto


Mais do que ser cortada no trânsito ou pisar em goma de mascar, a onda do politicamente correto me irrita. Essa onda de preservar as "pobres e inocentes criancinhas indefesas" já deu o que tinha que dar e atrapalhou a vida de muita gente.

Hoje foi o cúmulo. Cheguei em casa e a TV estava ligada em um determinado desenho. Quando o menino fez seu pedido aos "padrinhos mágicos" ou "magos padrinhos", enfim, uma nuvem de fumaça subiu com as palavras "imaginnary". Foi o cúmulo. Já pensou o desenho da Cinderella com a abóbora escrita "Imaginação"? Era só o que faltava mesmo...os desenhos avisando que eles são faz-de-conta. Cruzes. É por isso que as crianças não sabem mais pensar sozinhas. Tem que ser tudo mastigado.

Ora, ora. Eu comi cigarrinho de chocolate e não fumo. Tomei guaraná "champagne" e não bebo. As crianças de hoje comem "lápis de cor" de chocolate (que diabos!) e vários desenhos são revistos por entidades que "protegem" a "inocência" das crianças. Estão quase proibindo Tom&Jerry. Muito violento, alegam. Eu, heim!

Em breve teremos uma geração inteira de crianças mimadas e que não saberão dar um passo sem a ajuda dos pais. Afinal, não foram ensinadas a ter senso crítico.

Em tempo...a Turma da Mônica também vem sofrendo com essa onda do politicamente correto. O Cebolinha agora faz desenhos da Mônica em cartazes e leitores estão pressionando para o Cascão tomar banho.

Tenha a santa paciência!

Nenhum comentário: