segunda-feira, 22 de junho de 2009

Augusto Cury

Em primeiro lugar, devo dizer que não recebo um só centavo por opinar sobre qualquer coisa no meu blog. Aliás, acho que nem tem gente suficiente para ler meu blog e se sentir influenciada por ele. Mas, tudo bem.

Tenho que dizer sobre os livros "O Vendedor de Sonhos - O Chamado" e "O Vendedor de Sonhos - A Revolução dos Anônimos", que li recentemente (um atrás do outro mesmo, comprei numa promoção ótima). Não vou colocar links pois é facilmente encontrado em qualquer livraria.

O livro (ou os livros), em si, é uma auto-ajuda travestida de romance. Eu não sou muito de livro de auto-ajuda, mas tanto me falaram dele (pessoas que também não gostam de livros de auto-ajuda), que resolvi arriscar meu suado dinheirinho e comprar os dois.

Não me arrependi nem um pouquinho só.

O livro critica tudo o que somos programados a ser/pensar. Ele mexe com os nossos preconceitos, nossos medos, nossas fragilidades. A linguagem é simples, a leitura é fácil e prende com facilidade. Apesar dessa facilidade da linguagem, as ideias são bastante profundas. Apesar de muito ser previsível no enredo, a lição de que podemos e devemos melhorar permanece.

Pra quem gosta, dá para meditar bastante sobre as lições presentes nos livros. Quem sabe, dá até pra melhorar um pouquinho como pessoa, como ser humano, como homo-sapiens. :)

Nenhum comentário: