quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O Presidente Idealista, a Primeira-Dama, as Crianças e o Cachorrinho


Ontem o mundo amanheceu com a notícia da eleição do primeiro presidente negro na história dos Estados Unidos. Com um currículo de dar inveja a muitos ativistas políticos, Barack Obama possui, ainda, um carisma que, pessoalmente, eu compararia ao da Lady Di. Em seu primeiro discurso como presidente eleito agradeceu de forma emocionante a sua esposa, Michelle, e prometeu às filhas (de 10 e 7 anos) um cachorrinho para levar à Casa Branca.

Sem históricos de escândalos em sua vida pessoal ou profissional, Mr. Obama aparenta ser a mudança propagada em sua campanha. Bom pai, bom marido, bom filho, sua figura como ser humano e como político parece ser advinda de um livro infanto-juvenil. Jornalistas e adversários que teimaram em encontrar manchas em sua reputação, viram-se obrigados a parabenizá-lo As colunas de fofocas concentram-se em elogiar o casamento, o cuidado com as filhas pequenas e a última aparição da família Obama.

Os termos "amor da minha vida" e "melhor amiga" foram usados por Obama em seu discurso para descrever a esposa, que foi flagrada pelas câmeras atentas sussurrando "eu te amo" no pé do ouvido do ser amado.

Lindo demais.

Nenhum comentário: