domingo, 12 de outubro de 2008

Os Novos Caminhos


Como falei no post anterior, as peças da minha vida estão se encaixando nesses últimos tempos. Tive um aumento, encontrei um novo amor, problemas (inclusive de saúde) estão sob controle. Tudo indo conforme o planejado pela minha mente virginiana, mudo-me em pouco tempo (estou na casa do meu pai). Se é verdade que a vida começa aos 30, começo a entender o porquê com um pouquinho de antecedência.

Conversando com uma amiga, contei-lhe do prazer inenarrável que é perguntar, com certa autoridade e orgulho, "você paga as minhas contas"? E ouvir a resposta "não mais".

Mamãe diz sempre que não existe liberdade sem a liberdade financeira. Agora que a encontrei, vejo o taaaaanto que é verdade. E, aliás, poder pagar as suas contas e pagar pelas suas coisas é muito gratificante. Você aprende que "dinheiro na mão é vendaval" e tem que se controlar em vários momentos. Mas, ao mesmo tempo, pode gastar dinheiro nas coisas que você mais gosta, seja balada ou video game ou roupas de grife. E ninguém pode reclamar. Bem legal isso! :)

Estou procurando o meu cantinho e quebrando a cabeça com a questão aluguel x compra. Devo trocar meu carro por um mais simples para poder dar entrada num ap? Ou espero quitar meu carro e começo a juntar dinheiro então, usando o que eu pago de prestação de carro como um parâmetro e, enquanto isso, alugo uma kit? Dúvidas cruéis... A gente pesa os prós e contras e fica ainda quebrando a cabeça horrores. O aluguel está um absurdo. O valor de compra dos imóveis também.

Aliás, depois que você começa a pagar as próprias contas, vê o quanto tudo é caro.

Mas, como já disse em um post anterior, "C'est la vie, pas le paradis".

Ainda assim, é bom demais :)

Nenhum comentário: