segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mudanças e desvios de rota


"Life is unfair", já dizia a música do extinto seriado Malcolm in the Middle. Acho que House também disse isso no final da temporada passada. Enfim, que o mundo é injusto, cruel ("oh, céus, oh, vida, oh, azar!") todos sabem. Sabemos também que a vida, às vezes, nos dá a prova antes de termos tido tempo de estudar a lição.

Ditados populares à parte, o que me aconteceu desta vez foi que a minha má-drasta (até então boadrasta) resolveu, do nada, me colocar pra fora de casa. Casa, frise-se, dos meus avós paternos. Se é ciúmes, inveja, ou se é porque visita, depois de um tempo, cheira a cavalo morto, eu não sei. Fato é que, desde que ela descobriu um aumento no meu salário, tem me dado "indiretas" para sair daqui. E eu até tava procurando um lugar bacana e barato (bom, bonito, barato, bem localizado) para morar. Mas quem já procurou imóvel para alugar sabe que é difícil encontrar um lugar assim.

Fora que ainda tem que comprar (e ter espaço no local para botar!) geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar roupas. Isso é o essencial. Tá, tira o fogão. Mas geladeira, microondas e máquina de lavar roupas, tem que ter. A máquina de lavar pode ser substituída por uma lavanderia no prédio, pelo menos por um tempo. Cama, ainda bem, já tenho. Penso em trocar por motivos mais do que pessoais, mas tudo bem. Pelo menos tá lá. 10 anos de garantia no colchão comprado há pouco mais de 5, ainda sobram mais 5 anos de uso. Dá pra segurar.

Aí tem as "miudezas". Pratos, talheres, panelas, rodo, balde, vassoura, rodinho pra pia da cozinha, suporte para sabonete, para escova de dentes, para papel higiênico. E para o papel-toalha da cozinha. E lixeirinha, pirex, um ventilador (pq o calor tá difícil de agüentar!). Esquece o ventilador e coloca um ar condicionado. Tá dose.

Toalhas, roupas de cama eu tenho (lembra que fui montando o enxoval?). Aliás, uma visita à Zêlo seria ótimo.

É. Com tudo isso, dá preguiça de mudar mesmo, mas já estava com isso em mente. O difícil foi sentir-me expulsa de casa. Junte-se isso com a TPM que tive semana passada e ganhe uma semana de cão. Ainda tive crise de garganta. E briguei com amigo. E briguei com namorado. E fiz as pazes. E tive crise de identidade.

Definitivamente, ninguém merece.

Mas hoje eu vi um apt interessante, num desses sites que anunciam imóveis online. Fotos bacana, lugar bacana, vizinho a uma amiga minha. Se der certo, vai ser show. Só sei que está uma novela.

E o clima aqui em casa, não tá dos melhores. Ela quer que eu saia, meu pai quer que eu fique, meus avós insistem que o quarto é meu, ela insiste que eu estou aqui de favor. Complicado. Muita terapia nessa hora. Semana que vem eu volto lá (no terapeuta). Depois vou pro Rio visitar mamis e passar uma (ou duas) semanas que tenho de férias lá. Depende do estado de espírito.

Mudança mesmo, só depois disso.

Depois eu conto mais...