quarta-feira, 6 de abril de 2011

Leva-se uma vida para aprender a se amar....

Eu achava que amor era se dar por completo para uma outra pessoa. Achava que só se amava quando amava-se alguém, outra pessoa, outro ser. Não tinha o conceito de amor próprio. 

Tinha medo da solidão. Medo da minha presença solitária em algum lugar. Um verdadeiro pavor de morar só, de viver só, de morrer só.Com o tempo (e muita terapia) comecei a enfrentar os meus medos. Fui morar sozinha e passar horas a fio apenas curtindo a mim mesma. 

Viajei. Vaguei ruas desconhecidas e fascinantes por horas sem me preocupar com a agenda de outro ser. Descobri um pouco de egoísmo saudável. 

Outro dia um colega me falou que se arrepende de não ter morado sozinho antes de casar. Eu fico feliz por ter essa oportunidade.

É mais fácil amar alguém quando amamos primeiramente a nós mesmos.

Um comentário:

Fê Iasi disse...

Menina vou te dizer, quando leio você tenho a impressão que estou revivendo meus trinta anos, e isso me faz um bem danado. Eu pensava assim também. Bjo