terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Que Ninguém Pode Me Tirar

Ontem, pensando sobre as eleições, refletindo sobre os problemas familiares que vivi, examinando a fundo tudo o que consegui, percebi, com certo atraso, que o que eu conquistei ninguém, literalmente, terá o poder de me tirar. Sou concursada na esfera federal, com estabilidade. Tenho meu próprio carro, tenho condições de arcar com um apartamento (por ora, vivo de aluguel).

Mas não me foi dado nada disso. Batalhei, suei, consegui. Nada foi fácil, nada foi de graça. Mas pode cair presidente, diretor, o que for, nada vai me tirar as conquistas pessoais.

Não tenho dívidas, exceto por prestações bestas no cartão de crédito (uma roupa, um celular, coisas assim compradas em algumas vezes), mas nunca deixei de pagar a fatura completa do cartão. Nem quando voltei de viagem. Nem quando tive que, praticamente do dia para a noite, mobiliar um apartamento. São vitórias que ninguém tira. 

E isso, algo tão simples, me fez sentir tão bem...

Nenhum comentário: