quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Desafios

O ano começou e vai terminar com desafios (estou falando mais especificamente no trabalho). A tão-sonhada gratificação está saindo do forno, e torço para ser publicada no DOU antes do fim do mês. Mas, apesar dos pesares, isso é o de menos.
Está difícil sair do trabalho "na hora". Às vezes sinto afogar em um mar de processos e demandas sem fim. E eu, que sempre tentei ser invisível acabei tornando figura presente em reuniões, com pessoas importantes me chamando pelo nome, solicitando e ouvindo as minhas opiniões. 

É engraçado isso. Aconteceu meio do nada, depois de receber um pedido de ajuda. E me fez lembrar da adolescente que não se conseguia imaginar cabulando aula. 

Tudo isso serviu para me mostrar que, na verdade, somos meio que movidos a desafios. Ninguém consegue evoluir se não enfrenta dificuldades, se não precisa se esforçar. E, no serviço público principalmente, são muitas as pessoas que fazem pacto com a mediocridade - faz o mínimo necessário e nada mais. 

Acabo me redescobrindo. E isso tem sido um feliz aprendizado.

Nenhum comentário: