quinta-feira, 24 de dezembro de 2009



Há anos não celebro o Natal como uma festa religiosa. Ou pelo menos não o vejo assim. Não sou uma pessoa muito religiosa, tenho minhas crenças, mas não pratico verdadeiramente nenhuma religião. Assim, o Natal não é celebrado por mim da mesma forma como pela maior parte das pessoas que conheço.

O final do ano, como um todo, para mim, serve de tempo de meditação, de recolhimento. Aproveito para (tentar) manter-me afastada de situações desagradáveis, de problemas e concentrar-me em meu "eu". Verifico o que quero melhorar em mim, faço mentalmente meus próprios planos para ser uma pessoa melhor, pois é nisso que eu acredito.

Acredito em (novamente, tentar) buscar ser uma pessoa melhor. Fazer as pazes com o passado e planos para o futuro. Mudar o que quero que seja mudado.

Há uma oração, que acho bem bonita, é a Oração da Serenidade. Normalmente faço as minhas próprias preces, sem palavras decoradas. Acho-as mais sinceras. Entretanto, sempre tem uma ou outra que chamam a minha atenção e as utilizo em determinados momentos.

Assim eu vivo a minha vida. Busco aprender com erros e acertos, tento melhorar, faço a minha parte.

E faço pelos outros o que gostaria que fizessem por mim. É a regra de ouro. Acredito piamente que, se todos fizessem isso, o mundo seria melhor.

Nenhum comentário: