domingo, 24 de janeiro de 2010

Chico Buarque

Tenho a ligeira impressão de que todas as mulheres gostam do Chico Buarque. E que, no mínimo, metade dos homens não entendem o porquê. Meu namorado fala que ele é um ótimo letrista, mas deveria deixar a função de cantar para outra pessoa, por que o Chico Buarque não tem voz. É. Tenho que concordar. Mas é que ele passa uma emoção que poucos cantores conseguem. Essa é a minha opinião.

Quando o Chico canta "Trocando em miúdos, pode guardar/as sobras de tudo, que chamam lar/ as sombras de tudo que fomos nós/as marcas de amor nos nossos lençóis/as nossas melhores lembranças" e a voz dele quase falha, é pra matar.

E tem também a "Gota D'Água" e "Bastidores" que fazem parte de qualquer lista de músicas para dor-de-cotovelo.

Por outro lado tem "A Banda" e "Feijoada Completa", músicas que sempre levantam o astral.

Desde que me entendo por gente, escuto músicas do Chico. Não só as clássicas, "para adultos", mas também as do disco "Os Saltimbancos".

Uma outra teoria que tenho é que mulher se liga mais à letra, enquanto os homens se ligam mais à música.

Uma coisa é certa: ninguém pode dizer que ele não é um grande poeta.

2 comentários:

Sabrina Mix disse...

Eu não curto Chico Buarque. #prontofalei

Mas também não conheço muito a obra do cara. Posso estar falando sem propriedade, né?!

Ah, posso te pedir um favorzinho? Tire essas letras de verificação nos seus comentários. É muito chato ter que ficar digitando isso toda vez que a gente vai comentar e não ajuda em nada na segurança. É balela!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

VBN disse...

Oi Sabrina! Tudo bem?
Muito bacana o seu blog. Bem interessante!
Olha só... Sem querer ser chata, mas hoje foi a segunda vez que você comentou no meu blog pedindo para eu tirar as letras de verificação como opção de segurança. O blog é meu. Não acho legal você chegar no meu blog e reclamar de algo que eu coloco para a segurança dele. Pra mim é como ir na minha casa e reclamar que tem chave tetra ou "pega ladrão". A casa é minha. As opções de segurança também. Funcionando ou não.
Eu recebia muito spam no blog e, depois que coloquei essa opção parou. Pode ter sido coincidência ou não. Assim como o fato da minha casa nunca ter sido assaltada pode ou não ter relação com o uso de chave tetra.
Vamos respeitar o espaço e as decisões alheias?
Obrigada! E sucesso pra você também!!