sábado, 24 de outubro de 2009

Raiva, ódio, rancor

Há muito resolvi abolir essas palavras do meu dicionário. Primeiro porque são sentimentos maléficos a qualquer ser humano. Depois porque percebi que minha vida foi melhorando a cada dia em que trocava todas essas palavras por uma só: amor.

Claro que não é fácil.

Tem umas 3 semanas que eu magoei-me profundamente com uma pessoa da minha convivência diária. Ouvi calada absurdos inenarráveis e, quando não dei mais conta, isolei-me num canto para que não me vissem chorar. Nada de retrucar. Só exercício de paciência mesmo e de buscar entender a pessoa.

Todos os grandes apóstolos, todos os mensageiros divinos, ensinam o amor ao próximo e o perdão. Um dia ouvi que se não é difícil perdoar ou se doar, então você não está fazendo um bom trabalho.

Não sou santa, longe disso. Mas tenho buscado o perdão e tenho buscado perdoar. Quanto mais difícil, sinto que melhor para a minha própria evolução.

A mesma coisa é ajudar o próximo. É muito fácil dar 2 reais para um pedinte. Mais difícil é você sair do conforto da sua casa para ajudar uma pessoa que está sem gasolina (o que era algo que me recusava a fazer) ou para consolar um amigo do outro lado da cidade.

A caridade também, se vem fácil, não é tão valiosa.

Mas vamos parar que isso está virando um post de religião e não tem nada a ver com o blog. Rsrs.

2 comentários:

Lu Monte disse...

Quer dizer que posso deixar a gasolina do carro acabar? :P

(Desculpa, não resisti, hehehe.)

VBN disse...

Pode sim. Mas não force a amizade! ;)