segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Família a gente não escolhe...

Não há motivo algum para escrever este post. Não tenho sido alvo de críticas ou perguntas infames de familiares. Aliás, descobri que uma das vantagens de morar sozinha é essa: morar sozinha. Ponto. Ninguém para falar que o que você fez foi errado, que chegou tarde, que não avisou que ia almoçar fora.

Família, no fim, é tudo igual.

Mas hoje estava lembrando das perguntinhas infames de familiares. Principalmente aquelas "tias" que não vemos nunca e que vem com aquelas frases típicas "como você cresceu", por pura falta do que falar.

Aí é que entram as perguntas...

Pra quem está sozinha:
- Cadê o namorado?

Pra quem está com namorado:
- Quando vocês se casam? (se o namoro é recente, nesse momento as chances são grandes do cara sumir do mapa)

Pra quem está casado:
- Quando vocês vão ter um filho? (aí começa aquele lenga-lenga de dizer que vocês estão ficando velhos e tal)

Pra quem tem filho:
- Quando vem o próximo? O fulaninho precisa de um irmãozinho para brincar...

Família árabe (ou grega, ou italiana...) é uma benção. Todo mundo é "primo". Aliás, outro dia, descobri uma "prima" trabalhando no mesmo lugar que eu. Ela é neta de um primo do meu avô. É muita árvore genealógica para o meu gosto mas, por falta de uma palavra melhor, é prima. Quando contei para o meu avô, ele ficou todo-todo. Ai.

Claro que se todo mundo é primo, todo mundo é tio também. Nessas os jovens se lascam...Aliás, quanto mais jovem, pior. A melhor coisa a se fazer é se esconder dessas pessoas até você ter idade para ser "tio". Aí é a vingança. Você aperta as bochechas dos bebês, esmaga as crianças ("coisa mais linda da tiaaaaaa"), tortura os mais jovens com as perguntas acima e escuta os mais velhos falarem das plásticas dos clubes, das dietas...

É...melhor não.

Por isso eu curto meus amigos. Eles sabem me fazer rir, nós temos muita coisa em comum (que não tem nada a ver com sangue) e não precisamos nos ver nas festas de fim de ano. Afinal, cada um vai ser devidamente torturado pela própria família...

3 comentários:

Lu Monte disse...

So true. :)

DONNA SIMONITA FLOREST disse...

OLá, eu adorei sua originalidade em escrever coisas simples de uma forma intensa.

Bjs

VBN disse...

Puxa! Obrigada Donna Simonita! =)
Espero vê-la mais vezes por aqui.