domingo, 8 de junho de 2008

A Noviça Rebelde no Rio de Janeiro



Poucas coisas na vida são melhores do que teatro musical. Ir andando até o teatro, então, é melhor ainda. Eis que então, ontem, dia 06/06/08, fomos assistir A Noviça Rebelde, em cartaz no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, Rio de Janeiro.

Eu, como quase todo mundo, assisto o filme desde pequenininha. As músicas, sei de cor. A oportunidade de assistir, então, encenado, foi fantástica e imperdível. A começar pela Kiara Sasso, uma estrela por si só e fantástica em todos os sentidos. O elenco parece estar em sintonia, vê-se o bom relacionamento dos atores adultos com as crianças. É evidente a admiração das crianças pelos adultos e o carinho dos adultos pelas crianças.

A menina que fez a Gretl (a menorzinha), Karin Medeiros, eu queria levar pra casa. Que menina fofa! Uma bonequinha. Chaplin estava certo ao afirmar o perigo que é contracenar com crianças ou animais. Definitivamente roubam a cena.

No fim das contas, só duas críticas. 1) O Herson Capri (que faz o papel do Capitão Von Trapp) não canta. Dá pra ver que ele se esforça, o elenco se esforça, mas ele simplesmente não tem voz. 2) Algumas coisas precisam ser revistas na tradução. Não rola ouvir a música "I am sixteen, going on seventeen" com o cara dizendo que alguém vai acender o fogo dela. E uma fala, lá pelas tantas, que tem um contexto de pedofilia que é trash.

De resto, foi lindo. Destaque para o coral das freiras. Sensacional.

O show valeu cada centavo. Espero poder assistir mais uma vez!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei com vontade! Já até ensaiei umas partes do musical na escola, há muuuuuito tempo.

Herson Capri? Típico chamariz, né? Nem precisava.