sexta-feira, 28 de março de 2008

Com o Tempo

Conforme vamos envelhecendo, percebemos que o importante é estarmos cercados de pessoas que, verdadeiramente, gostam da gente. Damos valor àqueles que procuram estar do nosso lado nos momentos mais delicados. Aprendemos a dar valor a quem realmente merece valor.

As pessoas que passam pelo nosso caminho são únicas, diferentes... A novidade às vezes encanta, fascina, mas não dura. A realidade do dia a dia nos mostra quem é quem e quem será nosso ombro amigo nas adversidades da vida e nosso fã torcedor nos momentos de alegria.

Dizem que os amigos, os verdadeiros amigos, são os irmãos que nós escolhemos. É uma daquelas verdades que reconhecemos com o tempo. A distinção vai se formando com os anos; quem são os nossos melhores amigos, nossos bons amigos, nossos amigos e quem são apenas conhecidos.

Eu tenho a impressão, hoje, de que cansei de brigar e cansei de procurar. Já fui atacada e boa de briga, hoje eu quero mais é minha paz e meus momentos com as pessoas que gosto. Não quero mais discutir, nem ter desentendimentos (apesar de saber que tudo isso faz parte da vida). Quero apenas dividir momentos significativos com pessoas que significam alguma coisa na minha vida.

Quero conversar deitada na cama, falar sobre a vida, sobre os erros e os acertos, assistir filme "de menina", rindo como criança. Quero passear no shopping e chorar no colo da minha melhor amiga, contando sobre a última decepção da vida, ou sobre os sonhos que não podem mais ser concretizados.

Mas, no fundo, quero levar a vida leve.

Já tem coisa demais para eu me preocupar.

Nenhum comentário: