sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Festa de Confraternização de Empresa

Ontem foi a festa de confraternização de onde trabalho. Por sorte (?) acordei meio mal ontem e não fui trabalhar. Tampouco fui na festa (que começava ao meio dia). Hoje cheguei no trabalho e todo mundo estava comentando como foi boa a festa, como beberam "todas".

Que lindo.

Pergunto-me por que uma criatura que ganha bem, tem nível superior completo, bebe álcool numa confraternização do trabalho. A resposta mais comum é "porque é de graça". Aff...

Pra começo de conversa, sou contra confraternizações de trabalho. Já passo quarenta horas por semana com essas pessoas. Isso é mais tempo do que passo com namorado, amigos, família. Aliás, se juntar todos eles, ainda assim passo menos horas por semana do que com as pessoas com quem trabalho.

Às vezes durmo menos do que as 8h que passo trabalhando por dia.

Confraternização de trabalho, para mim, é trabalho, não diversão. Logo, nem me passa pela cabeça em beber. E eu lá quero que alguém do meu trabalho me veja bêbada? Nem morta! Ainda mais que era uma confraternização da empresa INTEIRA, ou seja, até o diretor-presidente estava lá. Ou deveria estar.

A primeira festa de confraternização que fui, da primeira empresa onde trabalhei, era presença compulsória (exceto, claro, se você estivesse em coma profundo). Empresa privada é fogo. A minha chefe bebeu tanto, mas tanto, MAS TANTO, que cortou o pé no caco de vidro da taça de espumante que ela mesma deixou cair no chão. Ainda assim, continuou dançando descalça.

Sou só eu que acho isso patético?

Beber, só com os amigos. De preferência, na casa de alguém, sem precisar dirigir depois. A lei seca está aí.

Nenhum comentário: