sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Amor Existe, Sim!!

Às vezes fico pensando se sou uma iludida, se sou louca, ou romântica demais. Pego-me tentando me convencer que amor talvez seja excesso de dopamina, ou serotonina, ou sei lá que "ina" dessas da vida. Tenho um namorado por quem sou apaixonada e sei que sou retribuída. 

Mas fica a dúvida, será que tudo não passa de química ou de uma ilusão? Será que o amor não existe exceto entre mães e filhos? Será que tudo não passa de uma loucura? Será, será, será?? E dura ele para sempre? E o que é verdadeiramente? 

Confesso que eu fui uma adolescente muito, muito romântica. Do tipo que achava que ia encontrar um príncipe que me salvaria de todos os sofrimentos e cuidaria de mim até o último dia de nossas vidas. Pois, afinal, deveríamos morrer juntos. De preferência abraçados. 

Muitos anos, um divórcio e algumas pancadas da vida depois, acho, muitas vezes, que não é beeeeem assim. 

Há vantagens. Aprendi que quem cuida de mim sou eu e quem me salva dos sofrimentos é o terapeuta. Prozac também ajuda (bem, não no meu caso). O príncipe de hoje pode virar sapo amanhã (ou, na verdade, era sapo com roupa de príncipe, vai saber...o amor é meio cego mesmo!). 

Mas aí, algo traz a adolescente romântica de volta. No caso, o blog 13 anos depois, que mostra que o amor existe, está vivo e bem. No caso da Mirelle, dona do blog, e do Leonardo, seu marido, fixou residência na França. Dá para ver que eles têm um amor saudável, bonito, verdadeiro, sem essa coisa de um anular o outro (agora somos um só, você é minha outra metade, etc), mas um complementando o outro.

Aliás, na última conversa que tive com meu terapeuta, isso não é saudável (essa história de "almas gêmeas, um só coração, somos uma só pessoa, um só ser, um só perfil no orkut...") e pode virar patologia. Tenha medo.

E isso acho bacana. Um apóia o outro, ao invés de se apoiar no outro. Lindo e fofo. Somos dois.

Esperança renovada, volto a sentir mais jovem, mais cheia de sonhos. 

Será que consigo me casar em Paris?

2 comentários:

Vanessa disse...

ah...Paris....

Eu fui pedida em "continuidade de casamento" em Paris. Um momento memorável!

Se você se casar em Paris, eu vou.

Beijocas.

VBN disse...

Ai, Vanessa! Só você mesma!! Conta Euro na frente de pobre mesmo, vai!! rsrsrs!!!
Tomara que seu casamento dure mais muitos e muitos anos! =)