quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Viver em Sociedade


Os terapeutas dizem que precisamos aprender a viver sozinhos. Que precisamos tomar as rédeas das nossas vidas e não depender de outra pessoa emocionalmente. Tudo isso é lógico e bem interessante. Afinal, quem não gostaria de conhecer essa pessoa, independente, segura de si, dona do próprio nariz? Aquela pessoa que não se abala quando o namorado deixa, o chefe briga, ou a filha some da escola?

As pessoas devem ser calmas, equilibradas, centradas. Todos os problemas podem ser resolvidos de forma pacífica e racional. Ok.

Aí eu me pego pensando...Cadê a graça disso? Aliás, quero ver a mãe que conversa pacificamente com a diretora da escola quando não encontra a filha dela de três anos que deveria estar na frente da sala Y na hora da saída. Foi uma confusão de nomes, tudo muito bem explicado. Mas quero ver quem fica equilibrado nessa hora.

E quando se está apaixonado é ainda pior. Você deve tomar conta das suas emoções e não o contrário. Às favas com isso, quando ele te pega pela cintura e dá um beijo na sua nuca. Vai ter calma como?

Bom mesmo é rir, andar de mãos dadas, esquecer a dieta e pedir um super sundae. É saber ainda brincar e não levar a vida tão a sério.

Acho que ser feliz é saber a hora de deixar as emoções tomarem conta de você e a hora de tomar conta das emoções...

E quem consegue controlar isso, parabéns.

Eu ainda estou aprendendo!

Nenhum comentário: