sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Hoje Saí Mais Cedo


Meu chefe é ótimo...correto, ético, justo. E pontual. E exige a pontualidade de todo mundo. Todos. Chega a ser enervante. Não adianta pedir. Exceto em caso de doença (com atestado médico, não adianta ser só dor de barriga), 8-12 e 14-18. E fim de papo.

Mas eu sou uma boa funcionária. Faço meu trabalho direitinho, cumpro as ordens e metas estabelecidas, chego cedo, saio ao meio dia, volto às duas, saio às seis. Faço meu trabalho direitinho e navego na internet no tempo livre.

Mas hoje estava acabada. Eram 17h e o tempo parecia não passar. A semana foi puxada, um monte de abacaxis caíram na minha mão e eu já estava saturada de tudo aquilo. Quando eis que meu chefe entra na sala.

Eu olho pra ele e solto um "libera a gente mais cedo hoje, libera?". Ele olha pra mim e fala...

- Pode ir!

Não pensei duas vezes. Juntei minhas coisas, desliguei o computador e saí correndo, antes que ele falasse que era brincadeira ou arrumasse alguma coisa para eu fazer (aliás, ele é mestre em achar algo pra gente fazer às 17h30 da sexta-feira).

Teve gosto de liberdade, de sair mais cedo da escola, de chuva na hora de dormir.

A vida pode ser tão boa!

Nenhum comentário: