A Páscoa, O Renascimento
Primavera de Sandro Botticelli
A Páscoa, muito antes de Jesus nascer, morrer, ressuscitar no terceiro dia, subir aos céus, etc, já era celebrada no hemisfério norte como o renascimento das flores, como uma celebração da vida, com a chegada da primavera (sem esquecer, claro, do Pessach dos Judeus).
Em outro post eu falava sobre a vida após (no meu caso específico) o divórcio. A vida depois de uma morte simbólica. A nova primavera.
No Brasil não temos muita noção das estações (exceto para quem mora no sul). Não temos a depressão de inverno de quem, por exemplo, mora na Europa. Passei um ano na França e vi de perto as quatro estações milimetricamente definidas. Inclusive entendi como o inverno parece matar todas as formas de vida e como a primavera parece ressuscitar tudo. É lindo.
O post é do final do ano quando, engraçado, era pleno inverno no hemisfério norte e, de lá pra cá, realmente houve uma certa transformação...ou, pelo menos, novidades.
Meu namorado e eu estamos "grávidos" (de um apartamento). Estamos esperando ansiosamente ficar pronto, projetando, sonhando e juntando dinheiro. :P Faltam 2 anos para ficar pronto e já sonho, literalmente, com ele. É um sonho virando realidade e uma nova página onde escrevemos nossa história.
Se tem algo que aprendi é que a vida não acontece da forma como queremos, como imaginamos, mas ela acontece, isso é fato. Ela acontece do jeito dela. E você pode passar por algo que quase acaba com a sua vida e ter uma vida nova.
A "morte" do inverno é temporária... Pode durar mais ou menos, mas a primavera chega...
E que venha para você também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário