quarta-feira, 11 de abril de 2012

A BELA E A FERA

O meu conto preferido, desses da Disney, sempre foi A Bela e a Fera. Desde que ele saiu no cinema, ganhou meu coração. 

Primeiro, porque amo livros. Segundo, porque, segundo meus colegas, eu também era "weird", esquisita, "odd". Não me encaixava num padrão. Era rata de biblioteca, enfim...

Os anos se passaram e a Bela continua sendo uma das minhas personagens preferidas. Independente, resolvida, contente com o seu mundo. Talvez eu não seja tudo isso, mas almejo ser. 

A Bela não ficou presa em uma torre esperando um príncipe resgatá-la. Ao contrário, ela saiu de sua cidade em busca do seu pai, que havia sumido. Encontrou uma fera e deu sua vida, sua liberdade, para que seu pai pudesse ser livre. Muito mais legal do que dormir 100 anos. 

A Bela tem caráter, não é bobinha, não é submissa, decidiu o que fazer da vida.

Para que mais do que isso? 

Nenhum comentário: