Fiquei Careta...
Começou devagar, com um pequeno repúdio a lugares cheios, com música eletrônica e cheiro de fumaça. Meus gostos foram mudando, o vinho passou a me dar dor de cabeça e minha tolerância a álcool caiu para quase nada. Depois, foi a vez de repreender os mais novos por comportamentos que considero indesejáveis...
A idade foi chegando e fui ficando mais cansada, com menos vontade de sair, mais vontade de ficar no meu cantinho...Até o ponto em que me peguei falando "a juventude de hoje..." Parei.
Juventude de hoje?
Será que, antes dos 30, já me considero anciã? Cadê a bengala e a dentadura?
Mas, falando sério, meus gostos estão mudando.
Tenho uma pequena videoteca em casa, repleta de filmes que vi, revi e veria novamente. Entre eles está O Efeito Borboleta, de 2004. Assisti várias vezes esse filme e adorei. Tanto que comprei. Mas ele acabou ficando encostado na estante durante um bom tempo.
Até que ontem, junto com meu namorado, comecei a assistir e não gostei do que vi. Percebi que o filme possui quase todas as podridões humanas e isso me chocou. Não entendi como pude ter gostado do filme. Tudo bem que é bem feito, a história é boa, o elenco é ótimo, o filme te prende. Mas aborda assuntos como pedofilia e maus tratos a animais.
Aí me toquei que, de fato, estou mais careta.
Isso já aconteceu com vocês?
2 comentários:
Bom, eu gosto de ver o lado negro do ser humano na ficção - na vida real, ninguém gosta, né?
Esse lance de ficar "careta" é interessante... eu não tenho nada a ver com o que fui aos 20 (adorava boate) ou aos 24 (adorava beber - muito). Será maturidade?
Acho que isso tem nome. Encurtamento de saco. Vem com a idade. Beijos....
Postar um comentário