Nunca um final de ano teve tanto significado de tempo de meditação, de recolhimento e auto-análise. Acho que nunca senti que um final de ano foi tão "cabalístico", nem que tantas portas se fecharam ao tempo que tantas outras começaram a se abrir.
Certa vez ouvi que nossa vida é feita em ciclos de 7 anos. Também nunca nada soou tão verdadeiro para mim.
Ao fim de um ciclo e no início de outro, posso dizer, sem sombra de dúvida, que aprendi que tudo pode acontecer. Absolutamente tudo. Devemos acreditar nos nossos instintos e, principalmente, acreditarmos em nós mesmos. Acima de tudo, devemos acreditar na nossa força, na nossa capacidade, na nossa pessoa.
Enquanto um ano termina e outro começa, analiso quantas pessoas maravilhosas entraram na minha vida. Quantas outras pessoas (boas e ruins) entraram e saíram. Todas deixam suas marcas. Todas têm um peso. Maior ou menor, não importa. O que importa é o amor que fica por aquelas que realmente são importantes e maravilhosas.
Com o passar do tempo, principalmente nos últimos 7 anos, aprendi que devemos amar quem nos quer bem. Amar quem nos ama. E deixar o resto para lá. Não deixar que interfiram na nossa vida, na nossa saúde, no nosso sono. Essas pessoas não importam. Quanto menos pensamos nelas, melhor é a nossa vida, menos pressão (estresse) sentimos...A vida fica mais leve.
Bem, não quero parecer livro de auto-ajuda, apenas compartilhar um pouco do que eu aprendi na marra. =)
Espero que todos vocês tenham um FELIZ 2008. Muita luz, muita paz, muita saúde e prosperidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário